Quinze jovens que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) participaram do curso sobre “Produção Cinematográfica Digital, Câmera, Luz e Som”, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES), unidade de Vila Velha.
Com carga horária de 120 horas, as aulas foram divididas em teóricas e práticas e aconteceram entre os dias 19 de agosto e 11 de novembro. A grade do curso abordou os procedimentos fundamentais de áudio e vídeo e as técnicas de operação de câmera, tudo com orientação de profissionais especializados. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de operacionalizar os equipamentos e criar narrativas audiovisuais.
O analista de Educação Profissional do Senac Espírito Santo, Jackson Rodrigues Trega, ressaltou que o Senac tem a missão de educar para o trabalho de forma inovadora e inclusiva, com valores como ética, diversidade, inovação, sustentabilidade e transformação social. “Essa experiência transformadora reforça o compromisso que o Senac Espírito Santo tem de criar oportunidades que vão ao encontro da socioeducação, promovendo impactos positivos tanto para os participantes quanto para a sociedade. Por isso, essa parceria permitiu que jovens pudessem transformar suas realidades, por meio da capacitação profissional, em uma experiência que vai além da técnica, promovendo desenvolvimento humano”, disse.
A ação foi articulada pela Subgerência de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer (Suprec) do Iases.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial