23/12/2020 17h11 - Atualizado em 23/12/2020 17h13

Socioeducandos e servidores da Unip Norte participam de cantata de Natal

Aproveitando o clima de celebração e festas de final de ano, os socioeducandos e os servidores da Unidade de Internação Provisória (Unip) da Regional Norte celebraram o Natal com uma confraternização temática. Uma cantata natalina foi  realizada pelos adolescentes da unidade.

A programação do evento, que ocorreu nessa terça-feira (22), também contou com uma reflexão sobre o Natal, conduzida pelo agente socioeducativo Denys Santos dos Santos Marchiori. Os 48 adolescentes que estavam na Unip Norte participaram da ação.

“Em razão da pandemia, nós resolvemos fazer uma confraternização mais simples, mas que envolvesse todos da unidade. Os 12 adolescentes que integraram a cantata estão na fase inicial e intermediária. Eles demonstraram interesse em participar da apresentação do grupo, que entoou quatro músicas natalinas”, disse a subgerente socioeducativa da Unip Norte, Lorena Valfré.

Além do agente socioeducativo Denys Marchiori, a técnica Rosana Keila S. de Souza Nascimento e a equipe pedagógica da unidade também ajudaram na organização da apresentação.

“O Natal é motivo de alegria e, por isso, convidamos a todos que o possam receber como grande oportunidade de gerar boas novas para si mesmo e ao seu próximo, e sempre entender que a cada novo ciclo devemos ser gratos pelo dom de viver e aproveitar o melhor dos nossos familiares, amigos e de quem está presente em nossos dias”, disse Denys Marchiori.