09/10/2018 17h50 - Atualizado em 19/10/2018 09h52

Socioeducandos do Iases votaram no domingo

No último domingo (7), ocorreram em todo o Brasil as votações para deputado federal e estadual, senadores, governador e presidente. Jovens acautelados pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) tiveram a prática da cidadania garantida e puderam exercer o direito ao voto dentro das unidades de internação e unidades de internação provisória.

Na semana que antecedeu a votação, alguns socioeducandos receberam treinamento para conseguir votar pelo novo sistema de biometria. O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem o objetivo de implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e não haja fraudes na hora do voto. Por esse motivo, a equipe da Gerência Técnica (Getec) esteve no local passando as devidas orientações sobre o novo sistema para os adolescentes que já estão em idade para votar. Durante os treinamentos, eles aprenderam e simularam algumas das ações que são realizadas nos dias de eleições.

As equipes técnicas do Iases e professores que lecionam dentro das unidades prepararam os jovens para a votação e, no total, 247 socioeducandos votaram no conjunto de Linhares, Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte); Unidade de Internação Norte (Unis Norte); conjunto de Cachoeiro de Itapemirim, Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), Unidade de Internação Sul (Unis Sul), no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE); e conjunto de Cariacica (Unidade de Internação Provisória I e II).

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel.: (27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard