11/12/2018 10h24 - Atualizado em 12/12/2018 21h47

Socioeducandos do Iases participam de oficina de educomunicação no Ceet Vasco Coutinho

Na última sexta-feira (7), socioeducandos representando as unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estiveram presentes durante a tarde no Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, participando de oficinas de filmagem, produção e fotografia.

O objetivo foi prepará-los por meio da oficina de educomunicação, campo para quem atua na área de mídias, para participarem e realizarem a cobertura do Encontro Avaliases, que acontece nestas quarta (12) e quinta-feira (13).

A escola disponibilizou uma equipe formada por alunos do curso de Rádio e TV, sob a supervisão da coordenadora, professora e mestra do curso de Rádio e TV, Janaina Lessa; e do professor e mestre em Comunicação Aroldo Vidal, para realizar as oficinas com os adolescentes e repassar o que aprendem nos cursos profissionalizantes.

De acordo com a área que se identificaram, os socioeducandos se dividiram em equipes para desenvolverem no encontro as atividades que aprenderam durante a oficina.

Avaliases

O Encontro Avaliases é um momento entre diretores e gestores que tem como finalidade realizar um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano, pelos setores do Instituto e das Unidades Socioeducativas, e apresentar os resultados obtidos. Além de ser um momento para dialogar as propostas de planejamento setorial e os desafios para o próximo ano.

O evento visa também promover a integração dos setores e ampliar o conhecimento do trabalho desenvolvido por cada um deles.

Avaliases 2018

Data: 12 e 13 de dezembro