05/04/2023 16h26

Socioeducandos do Iases expõem pinturas confeccionadas durante oficina realizada em parceria com Associação Gold

Obras de artes confeccionadas por socioeducandos que cumprem medida socioeducativa nas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão compondo a exposição “Coloriases”. A abertura aconteceu nessa terça-feira (04), no hall do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória. As visitas podem ser realizadas até o dia 27 de abril, das 10h até as 17 horas.

As 60 telas foram produzidas por  40 adolescentes e jovens da Unidade de Internação Provisória I (Unip I), Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) e Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), durante uma oficina de pintura ofertada pela Associação Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade (Gold), em parceria com Secretaria da Cultura (Secult).

Entre as visitantes, estava a diretora Socioeducativa do Iases, Frantieska Monteiro. “A exposição está linda. Os adolescentes trazem nas telas a visão de mundo e vale a pena a visita. A parceria com a Gold tem sido essencial ao Iases na promoção do acesso à cultura e na inserção ao mundo do trabalho”, afirmou.

Toda produção foi coordenada pelo artista Dentin, responsável por ensinar as técnicas de pintura aos adolescentes.  As 32 oficinas artísticas promovidas pela Gold aconteceram entre os dias 6 de outubro de 2022 e 15 de janeiro deste ano.

Serviço:

Exposição “Coloriases”

Data:
até 27 de abril de 2023
Horário: das 10h às 17 horas
Local: Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase)
Endereço: Avenida Dário Lourenço de Souza, 110, Mário Cypreste, Vitória