15/02/2018 16h46

Socioeducandos da Unis Sul participam de palestra sobre Qualificação profissional

Ainda no mês de janeiro, atividades culturais, esportivas e de profissionalização foram intensificadas para os socioeducandos que cumprem Medida Socioeducativa na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

No período de férias escolares, além de momentos de lazer, os adolescentes tiveram a oportunidade de participarem de uma palestra com o tema: “Administrando Minha Carreira Profissional”, momento em que a supervisora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Fabíula Ugger, trouxe informações que visam à qualificação e formação profissional, nas áreas de comércio e serviços.

O objetivo principal foi mostrar aos jovens algumas dicas para atuarem no mercado de trabalho, após concluírem a medida. Foram orientados sobre os cursos que são ofertados pelo programa PSG e Programa Jovem Aprendiz.

“Identifiquei a relevância neste trabalho, uma vez que  despertou o universo de ações que possibilitará a escolha de uma profissão. Contagiados, os adolescentes se mostraram interessados no aprofundamento das demais informações sobre os cursos”, ressaltou a gerente da unidade, Thaís Barbosa Medeiros.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis Sul
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard