21/11/2017 14h05 - Atualizado em 02/12/2017 20h55

Socioeducandos da Unis Sul ganham Kit de Ferramentas

Os socioeducandos que concluíram o curso de Eletricista Predial da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), receberam de presente, durante a cerimônia de progressão de fase, um kit de ferramentas, entregue por representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Os kits foram doados por uma Loja de Máquinas e Ferramentas da Grande Vitória.

Estiveram presentes no evento, além dos socioeducandos que progrediram de Fase, os familiares dos adolescentes; o subgerente socioeducativo da unidade, Alessandro Mateus; equipe técnica; agentes socioeducativos; o diretor de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), do Campus de Cachoeiro de Itapemirim, Antônio Luiz Pinheiro; a coordenadora de projetos de pesquisas, Maria Helena da Silva Belonia; e os professores Elias Dantas e Nilson Alves da Silva.

O professor Nilson Alves da Silva, que ministrou as aulas para os socioeducandos durante três meses, ressaltou a oportunidade que os adolescentes estavam tendo. “Com o kit de ferramentas eles podem começar a trabalhar com o que aprenderam, quando saírem da unidade”, disse.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis Sul, IFES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard