11/09/2019 16h50

Socioeducandos da Unis Norte visitam o Museu Histórico de Santa Cruz

A visita fez parte das atividades desenvolvidas nas aulas de História, com o objetivo de apresentar aos socioeducandos traços históricos e culturais da região.

Adolescentes da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, participaram de uma visita o Museu Histórico de Santa Cruz, no município de Aracruz. A atividade foi realizada na última sexta-feira (6) e teve como objetivo apresentar aos socioeducandos traços da história e da cultura da região.

Para a pedagoga da unidade, Rosângela Teixeira Crence, que acompanhou a visita, a atividade foi importante para ampliar o conhecimento histórico e cultural dos socioeducandos. “A ida ao museu foi de grande relevância para agregar conhecimentos adquiridos em sala de aula e tem por finalidade a preservação do patrimônio histórico, artístico, iconográfico e etnológico de Aracruz”, afirmou.

A atividade foi realizada um dia antes da comemoração da independência do Brasil, uma data que foi lembrada durante o passeio. “Na atividade, recordamos a Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro II. Ele passou pela região onde está localizado o museu no distrito de Santa Cruz, na cidade de Aracruz”, contou a pedagoga.

Durante o passeio, os socioeducandos também contaram com o acompanhamento do professor de Ciências, Thiago Raposo, do pedagogo da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Adonias Camargo, e da psicóloga Eliudes Carias da Silva.

A visita fez parte das atividades desenvolvidas em sala de aula na disciplina de História. Os adolescentes puderam conhecer na prática alguns conceitos teóricos aprendidos e viram de perto diversos fragmentos antigos que compõem o acervo do museu, como uma cadeira que pertenceu a Dom Pedro II e a Medida de Bronze, ambos os utensílios do século XIX.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard