15/12/2020 18h01 - Atualizado em 16/12/2020 14h01

Socioeducandos da Unis Norte participam de formatura do Ensino Fundamental

“Hoje concluímos mais uma etapa de nossa vida e esta, sem dúvida, é apenas uma de tantas vitórias que estão por vir”. Essas são as palavras do socioeducando de 16 anos e orador da turma de formatura de 2020 realizada na Unidade de Internação Regional Norte (Unis Norte), em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Ao todo, 11 socioeducandos, sendo sete do 5º ano e quatro do 9º ano do Ensino Fundamental concluíram mais esta etapa da vida estudantil nesta terça-feira (15).

A solenidade de formatura e contou com a presença da diretora Socioeducativa do Iases, Fabiana Ribeiro Malheiros; do gerente da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), Sérgio Antônio Durão de Almeida; e do coordenador socioeducativo Marconi Pereira dos Santos. Na oportunidade foi apresentada uma dança hip-hop com os adolescentes.

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEFM), Professora Regina Banhos Paixão – escola referência e responsável por capacitar os alunos –, Raissa Rangel Lorencini, também prestigiou o evento. “Apesar de termos vivido um ano totalmente atípico, conseguimos chegar a esse momento o qual, para nós, que acreditamos na educação como agente de transformação social, é muito especial. Agradecemos toda parceria construída entre a Unidade e a escola durante 2020”, ressaltou.