16/05/2018 14h44 - Atualizado em 16/05/2018 15h44

Socioeducandos da Unis Norte fazem saída pedagógica

Jovens que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, que encontram-se inseridos no mercado de trabalho tiveram a oportunidade de utilizarem parte do seu salário em uma saída pedagógica no último sábado (12). O local escolhido foi um shopping do município.

Durante o passeio, eles puderam comprar roupa, ir ao cinema, assistir uma apresentação musical na praça de alimentação e ainda comprar presentes para o Dia das Mães.

Outra experiência vivida por eles foi uma visita a um espaço do Departamento Estadual de Transito do Espirito Santo (Detran), em que testaram um equipamento que simula uma pequena colisão de trânsito. A ação faz parte de uma campanha de conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança em automóveis.

O encerramento da saída ocorreu na praça de alimentação, depois de todos escolherem o que gostariam de comer e lancharem. “Para nós, foi muito importante ter a oportunidade de nos sentirmos em liberdade novamente e poder ter momentos de lazer com nosso próprio dinheiro, recebido com o fruto do nosso trabalho”, contou o jovem R. M. R., que cumpre medida na Unis Norte.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard