05/04/2018 14h59

Socioeducandos da Unis Norte fazem saída pedagógica

Um grupo de nove adolescentes da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Aracruz, teve uma experiência diferente na última sexta-feira (30). Os socioeducandos puderam fazer uma saída pedagógica, acompanhados de agentes socioeducativos, em comemoração à Páscoa.

Em um evento em que religiosidade e cultura se entrelaçaram, e com uma peça teatral, socioeducandos vivenciaram a trajetória de Cristo: o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição. Mais do que uma peça teatral, a ocasião possibilitou o resgate do verdadeiro significado da Páscoa. A temática foi trabalhada com os adolescentes nas semanas que antecederam o evento.

Segundo informações da página oficial da Prefeitura de Aracruz – ES, o evento é um dos maiores teatros ao ar livre do Espírito Santo. “O Auto da Paixão de Cristo tem duração de quase duas horas. O cenário é grande e tem elaboração complexa, com as cenas dispostas para a melhor visualização do espetáculo pelo público. Cerca de 250 atores amadores participam do auto. Direção, atuação, figurino e cenário, tudo foi realizado pela comunidade de Guaraná, que se volta, nessa época, para esta ação”.

Os agradecimentos ficam para os organizadores do evento que, gentilmente, acolheram os servidores e socioeducandos, bem como doaram de seus recursos em prol da socioeducação.

Rogineiri Reis

rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br