15/05/2023 15h00

Socioeducandos da Unis Norte concluem curso de Almoxarife pelo Qualificar ES

Dezenove socioeducandos que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Norte (Unis Norte) concluíram o curso presencial de almoxarife, oferecido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento (Secti) em parceria com o Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A formatura foi realizada nessa quarta-feira (10), na unidade, em Linhares.

Além dos familiares dos formandos, também estiveram presentes os coordenadores do Curso Qualificar ES, Aizio Carlos da Silva Machado e Dayhane do Carmo Pulchera; o professor que ministrou o curso, Flávio Dondoni; a equipe gestora da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), Rita de Cássia dos Santos Cortez e equipe de pedagogas.

"Esse curso de almoxarife é de extrema importância para todos os socioeducandos que participaram, pois acrescentou inúmeros conhecimentos para a vida de todos. A partir do momento em que eu for reintegrado à sociedade, estarei qualificado e pronto para me inserir no mercado de trabalho, basta eu ir em busca de oportunidades. Fico muito por ter participado. Agradeço muito a todos pela oportunidade", disse um dos formandos de 18 anos que foi apontado como destaque do curso pelo professor.

Com carga horária de 60 horas, o curso foi uma articulação do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por meio da Subgerência de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer (Suprec).

O gerente da Unis Norte, Sérgio Durão, ressaltou a importância do curso para os jovens. "Depois de muitos anos sem cursos presenciais na Unidade, capacitações como essas marcam o ano de 2023, dando um novo rumo ao socioeducando, qualificando-os para a vida. Com a conclusão do curso, os jovens se preparam para se inserir no mercado de trabalho e ter um futuro mais promissor”, afirmou.

O programa Qualificar ES

Criado em maio de 2019, o Programa Qualificar ES tem como objetivo promover a qualificação profissional do cidadão capixaba. Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e inovação, o Governo do Estado, por meio da Secti, oferta cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação profissional de milhares de cidadãos.

Instagram: @iasesoficial