07/02/2018 15h26

Socioeducandos da Unip Norte participam de atividade externa

A Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), promoveu uma saída pedagógica com os socioeducandos para a Faculdade Pitágoras de Linhares. Por meio do Canal Conecta, a faculdade ofereceu minicursos com temáticas relacionadas a carreira.

Dois adolescentes da Unidade participaram do minicurso: “Hits de verão”, no qual um profissional de Educação Física falou sobre sua rotina de trabalho, pontuando para os adolescentes sobre as áreas de atuação.

Após relatar sobre sua rotina, formas de atuação, mercado de trabalho e dificuldades encontradas no dia a dia, o professor Bruno Maia animou o minicurso com aula prática, ensinando alguns hits do verão.

Por fim, o professor promoveu uma competição entre os alunos, incentivando a criatividade para montar coreografias.

O minicurso contou com momentos de imersão no universo da empregabilidade e aprimoramento pessoal, além do contato direto com novos talentos, que estão em busca de oportunidade de trabalho. Agregou aos socioeducandos novos conhecimentos, despertando o desejo de buscar mais sobre o tema discutido.

“Eu gostei muito da aula de dança, eu gostaria de aprender cada vez mais, ter novas oportunidades, terminar os estudos, cursar biologia e ter um trabalho honesto”, disse o socioeducando C.C.S 18 anos.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br


 

Tópicos:
Unip Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard