09/01/2019 21h48

Socioeducandos da Unip II participam do projeto Cineclube

Adolescentes e jovens da Unidade de Internação Provisória II (Unip II) estão participando de sessões de cinema do Cineclube Papo Reto. O projeto é da Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (Gold), em parceria com o Instituto de atendimento Socioeducativo (Iases), que tem como objetivo proporcionar atividades culturais e estimular o debate sobre temas relacionados aos Direitos Humanos.

As sessões do cineclube são feitas pela Gold, todas as sextas-feiras, em um espaço da unidade, com pipoca e refrigerantes. De acordo com a presidente da associação, Déborah Sabará, que coordena e desenvolve a atividade, os socioeducandos assistem a curtas metragens, de aproximadamente uma hora, que retratam a temática e na sequência é feita uma roda de conversa para estimular o debate e o posicionamento dos adolescentes sobre o tema do filme assistido.

“É uma satisfação contribuir para a formação e ressocialização desses adolescentes. Além de ser muito importante estimulá-los a pensar e se posicionarem sobre temas do universo dos Direitos Humanos”, disse Déborah.

A atividade será desenvolvida na Unip II até o dia 21, última sexta-feira do mês.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

(27) 3636-5484

paula.ximenes@iases.es.gov.br | asscomiases@gmail.com

 

Tópicos:
Cineclube, Gold, Unip II
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard