20/01/2022 16h12

Socioeducandos da Casa de Semiliberdade da Serra participam de subida ao Mestre Álvaro

Praticar atividades em meio externo também faz parte da jornada pedagógica dos socioeducandos que cumprem medida socioeducativa no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Por isso, dois adolescentes da Casa de Semiliberdade da Serra tiveram a oportunidade de viver uma grande experiência ao participarem da subida ao Mestre Álvaro, na Serra.

O passeio aconteceu no último dia 06. Na ocasião, os jovens de 17 anos foram acompanhados por dois agentes e pela coordenadora da unidade, Mariana Amélia Verly Ramos Rezende. Ela conta que o início do trajeto começou com oração e orientações sobre como se comportar em uma natureza tão bela e que requer cuidados.

“Durante o passeio, todos puderam vislumbrar de uma paisagem de tirar o fôlego, se refrescar nas nascentes, repor os cantis e a energia do corpo, além de ver de perto alguns habitantes do local como: macacos, lacraias, formiga gigante e cobras. Fica para os socioeducandos uma aprendizagem gigantesca, com lições de respeito à farta natureza do local
, aos animais e como continuar preservando um ambiente para que mais pessoas possam desfrutar dali”, contou a responsável pela Casa de Semiliberdade da Serra.

A atividade foi elaborada servidores da unidade. “Após a descida e sentir o cansaço do corpo, todos puderam compreender o quão é importante a natureza
, além de observar as nossas limitações diante dela”, completou Mariana Amélia Verly Ramos Rezende.