12/05/2022 15h53 - Atualizado em 12/05/2022 16h49

Socioeducando da Unis Sul conclui curso de Cuidador de Idosos

Mais uma conquista para um socioeducando que cumpre medida socioeducativa na Unidade de Internação Socioeducativa Sul (Unis Sul). O jovem de 19 anos concluiu o curso de Cuidador de Idoso, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

A conclusão da formação ocorreu no último dia 03. Durante três meses, o jovem frequentou a sede do Senac, em Cachoeiro de Itapemirim. “Ele participou de todas as aulas no exterior da Unidade. Isso é uma forma de ofertar para ele a possibilidade de retornar ao seio familiar e ser inserido no mercado de trabalho com mais facilidade. Após essa experiência positiva, estamos nos organizando para proporcionar a outros socioeducandos a mesma oportunidade de realizar cursos fora da Unis Sul”, destacou o gerente da Unis Sul, Luciano Peccini.

 

"Estou muito feliz e ansioso para começar a colocar em prática tudo que aprendi durante estes meses. Sou muito grato pela oportunidade que o Iases me deu de ter uma chance de conseguir um trabalho digno", disse o socioeducando.

 

Durante o curso, o formando, com os demais alunos, mobilizou todos os servidores da Unis Sul em uma ação promovida pelo Senac, em prol do Lar dos Idosos “João XXIII”. “Na ocasião, ele pediu ajuda aos servidores para arrecadar caixas de leite, que foram doadas à instituição”, explicou o subgerente da Unis Sul, Alessandro Mateus.

 

Na ação beneficente, realizada no dia 30 de abril, o socioeducando participou de atividades com os idosos, como brincadeiras, música ao vivo e distribuição de guloseimas. “Foi muito importante esta interação com uma ação prática e o contato direto com o público que ele vai trabalhar, uma experiência que o socioeducando aluno vai levar para a vida toda", ressaltou Mary Jane Alves,  pedagoga socioeducativa responsável em acompanhar a área de cursos.  

 

Texto: Fernanda Pontes


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard