08/02/2023 16h41 - Atualizado em 08/02/2023 16h43

Socioeducandas produzem suas próprias fantasias para Baile de Carnaval

Um desfile de fantasias de Carnaval produzidas pelas próprias socioeducandas da Unidade Feminina de Internação (Ufi) agitou a visita dos familiares no último domingo (05), na unidade. As fantasias serão usadas no próximo dia 16, durante o baile de Carnaval que será realizado no local.

As fantasias fazem parte da Oficina Confecção de fantasias de Carnaval. Na ocasião, as adolescentes tiveram liberdade para confeccionar as fantasias que quisessem e se inspiraram em personagens de filmes, modelos da internet. “O desfile é uma preparação para o baile oficial de Carnaval na Ufi.  Durante a oficina, as adolescentes têm como objetivo reciclar materiais, tecidos e pontas de alguns objetos de enfeites para as fantasias. Após o desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória, nós vamos reutilizar materiais reciclados do desfile para decorar nossas fantasias e nosso espaço onde ocorrerá o baile oficial”, afirmou o oficineiro Jurandir Gusmão.

Entre as participantes está adolescente de 16 anos que enfatizou o processo criativo. “Foi muito bom desfilar e mostrar a nossa criatividade na confecção das fantasias, pois a gente não tinha muito material”, disse.

Já uma socioeducanda de 18 anos falou sobre a presença dos familiares. “Adorei essa ideia. Foi muito divertido fazer as fantasias e também achei importante porque as famílias também puderam ver nosso trabalho”, afirmou.

E foi pensando nisso que a gerente da Ufi, Mayra Barcellos, decidiu fazer o desfile. “A ideia de é trazer as famílias para dentro do que acontece dentro da Unidade Socioeducativa, já que as visitas acontecem aos finais de semana. Nós procuramos participar a família o máximo possível do que as adolescentes criam, produzem e de como é o cotidiano da unidade para que os familiares conheçam todo o processo socioeducativo”, explicou.

Outra socioeducanda de 15 anos também destacou a importância dos familiares assistirem o desfile das fantasias. “Gostei muito de poder mostrar a minha fantasia para a minha família. Eles adoraram ver o que nós confeccionamos para o nosso baile de Carnaval”, disse.

A oficina também foi realizada pela oficineira Kelly Barreto.

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard