22/12/2021 12h35 - Atualizado em 22/12/2021 12h36

Servidores efetivos do Iases recebem placa de homenagem pelos dez anos de serviço

A manhã desta terça-feira (21) foi marcada pelo descerramento das placas de homenagem com os nomes dos servidores que compõem a primeira turma de servidores efetivos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A iniciativa faz parte das comemorações dos dez anos de serviços prestados ao Instituto.

 

Na ocasião, o diretor-presidente do Iases, Fabio Modesto Filho, falou sobre a representatividade das placas. “Esses dez anos vocês construíram juntos e aí nós pensamos nessas duas placas aqui para justamente fazer a conclusão do reconhecimento do trabalho de vocês. Aí estão todos os servidores de carreira desse período. Essa é mais uma forma de reconhecimento do trabalho de vocês, que são merecedores desses atos. Nessas placas estão eternizados os servidores efetivos que construíram o Iases nesses dez anos”, disse.

Um dos homenageados foi Wanderson Oliveira de Lisboa. Emocionado, ele destacou a importância desse gesto de valorização e reconhecimento dos servidores. “Isso aqui mostra o lado humano e harmônico nesses dez anos. Lembro de quando entrei e ouvir que era só o começo. Nós vamos evoluir e as coisas vão acontecer. O sentimento é eternizado e espero um dia entrar aqui e mostrar para meu filho. É uma superação social, familiar, histórica e política”, comentou.

 

Estiveram presentes o diretor de Ações Estratégicas e agente socioeducativo do Iases, Oséias Gerke, e a diretora Administrativa-Financeira do Instituto, Graziela Ortega.

 

Solenidade

 

No último dia 11 de novembro, os 313 servidores efetivos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), entre eles agentes socioeducativos, psicólogos, assistentes sociais, analista de suporte socioeducativo, assistente de suporte socioeducativo, pedagogo socioeducativo, foram homenageados pelos dez anos de efetivo serviços prestados à socioeducação no Espírito Santo. A solenidade foi realizada na quadra de esportes “Audifax Barreto”, anexa à sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica da primeira carteira funcional dos servidores do Instituto.

 

Estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o diretor-presidente do Iases, Fábio Modesto Filho; a diretora Administrativa-Financeira, Graziela Ortega; a diretora Socioeducativa, Fabiana Malheiros, e o diretor de Ações Estratégicas, Oséias Gerke, esses dois últimos servidores efetivos do Iases e homenageados na solenidade. A solenidade contou ainda com a participação da Banda de Música do 38º Batalhão de Infantaria do Exército.

 

Para representar os servidores homenageados, o diretor-presidente Fabio Modesto Filho chamou ao palco a gerente da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) e a assistente social efetiva do Iases Rita de Cássia dos Santos Cortez, recentemente premiada por um projeto desenvolvido em sua unidade. “Me sinto muito lisonjeada por ter sido escolhida para representar meus colegas. Estou à frente da Unip Norte há seis anos e é com muito orgulho que desempenhamos esse papel. O prêmio conquistado no mês passado, por meio do nosso projeto ‘Cultivando Ações dentro da Socioeducação’, veio para nos orgulhar mais ainda e confirmar que estamos no caminho certo”, disse.

 

Durante a solenidade, o diretor-presidente do Instituto realizou a entrega simbólica da primeira carteira de identidade funcional ao agente socioeducativo Jonatas Moraes Vieira. “Nós sabemos que essa era uma demanda antiga de vocês e, felizmente, agora vamos atender esse pleito”, frisou o agente.

 

Os servidores homenageados do Iases também receberam uma menção de elogio pela excelência, profissionalismo, compromisso, eficiência e trabalho árduo no exercício de suas funções, direta ou indiretamente, desempenhado com considerável presteza, êxito, dedicação e habilidade funcional.

 

Programação

 

A programação do evento contou ainda com a palestra "Espírito Santo: um Estado Luz para o Brasil!", ministrada pelo diretor de integração e projetos especiais do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira. “O Espírito Santo está fazendo a diferença no Brasil. Esses dez anos nos possibilita refletir sobre a construção coletiva nesse tempo e saber que com o Iases não é diferente”, pontuou.

 

“O Iases é referência nacional em suas ações e isso é responsabilidade de vocês. Exemplo disso, foi o recente prêmio que a Unip Norte recebeu pelo trabalho diferenciado da horta. Ações como essas e todas as que são desenvolvidas nas unidades impactam diretamente nos índices do Estado. É um orgulho ver o serviço público dando certo”, complementou Pablo Lira.

 

Em seguida, foi a vez de os representantes do Banestes Daniela Lana e Italo Fernandes falarem um pouco sobre saúde financeira, compartilhando dicas e ensinamentos para aprender a lidar com o dinheiro.



Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard