Com o objetivo de fazer o reconhecimento da segurança do local, a Subgerência de Liberdade Assistida, Prestação de Serviço Comunitário e Atendimento ao Egresso (Subate), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), realizou uma visita técnica ao Centro Multiuso “É pra Já”, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. No local estão sendo confeccionadas as carteiras de identidade dos socioeducandos.
A visita foi realizada no último dia 03. “Sempre que há uma mudança de local é feita uma verificação para garantir a segurança, alinhar processos de trabalho e validar procedimentos para melhor integrar as ações, ressaltou a agente socioeducativa que trabalha na Subate, Lorena Moreira. Segundo a agente, os atendimentos aos adolescentes estão ocorrendo semanalmente. “São atendidos de dois a quatro socioeducandos por vez”, disse.
O subgerente da Subgerência de Segurança e Proteção à Pessoa, Ryan Kroebel, explicou a importância da visita. “Conhecer o local é muito importante para entendermos a dinâmica do espaço e realizar a logística da segurança. Na ocasião, tivemos acesso a todos os espaços do posto além dos horários de atendimento e do modo de funcionamento”, afirmou Kroebel.
A visita contou com a participação de uma equipe da Gerência de Segurança e Proteção à Pessoa (Gesp), além dos subgerentes da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), Unidade de Internação Provisória I (Unip I) e a Subgerência de Segurança e Proteção à Pessoa (Susp).
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes