03/07/2020 08h50

Servidores do Iases receberão qualificação profissional pela plataforma on-line do Qualificar ES

A iniciativa é fruto da parceria do Iases com a Secti e visa a garantir a continuidade dos cursos de formação durante pandemia.

Os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) aos servidores agora estarão disponíveis pela plataforma on-line do Programa Qualificar ES. A iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e visa garantir à continuidade dos cursos de formação continuada durante a pandemia.

Os cursos serão oferecidos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), do programa Qualificar ES, na modalidade Educação a Distância (EaD). O primeiro curso será o de “Noções Básicas em Rádio comunicador”, destinado aos profissionais que atuam na segurança das unidades socioeducativas. As aulas estão sendo gravadas e a previsão é que sejam iniciadas na segunda quinzena de julho. 

O servidor que desejar participar dos cursos pode conferir a agenda de formações, as vagas oferecidas e as datas das inscrições no site do Iases. O calendário de cursos é atualizado mensalmente pela Subgerência de Formação e Pesquisa (Sufop).

Além das aulas no ambiente digital, o aluno terá acesso à apostila, material de apoio e ao final de cada módulo do curso deverá fazer um questionário on-line para garantir a certificação. Os cursos de formação são ofertados regularmente aos servidores do Iases como instrumento de valorização e qualificação profissional, além de serem essenciais para a eficiência dos serviços prestados.

O Iases é pioneiro na oferta de capacitação na modalidade EaD aos servidores. “A formação a distância oferecida pelo Iases é uma ação vanguardista na socioeducação do país. Além de manter a qualificação da prestação do serviço público, valorizamos nossos servidores”, afirmou o diretor de Ações Estratégicas do Iases, Fábio Modesto de Amorim Filho. 

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, comentou sobre o trabalho mútuo entre os órgãos do Governo do Estado, como a parceria firmada entre a Secti e o Iases.

“A primeira coisa que deve ser ressaltada é que o Governo do Estado tem buscado fazer a integração entre as secretarias. Essa integração é para nos tornarmos cada vez mais eficientes em todas as ações de governo. Acho que o que vale muito nesse conceito é essa ideia de partilhar com as demais secretarias os nossos potenciais, da mesa forma como nós, muitas vezes, usufruímos do potencial de outras secretarias. A cessão da nossa plataforma de estudos on-line, o AVA, para o Iases faz parte desse conceito, de ajudar mutuamente as secretarias do Governo do Estado”, explicou a secretária.

No Iases, a Sufop, vinculada à Gerência Técnica (Getec), é quem coordena e executa os cursos de formação inicial e continuada oferecidos aos profissionais que atuam direta ou indiretamente no sistema socioeducativo do Espírito Santo.  As formações garantem que o servidor se mantenha atualizado, além de reforçar os aspectos metodológicos que constituem a proposta político-pedagógica da Instituição.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819
samantha.goncalves@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard