O mês de maio marcou mais uma conquista para servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) que atuam como agentes socioeducativos: acaba de ser depositada a indenização para aquisição de uniformes, demanda que surgiu internamente, em 2014, e que acaba de ser atendida pelo Governo do Estado.
O processo, de número 67928269, autuado em 30 de setembro de 2014 no Instituto, surgiu para atender a uma necessidade da categoria e tem convergência com um pedido apresentado pelo Sindicato dos Servidores no Atendimento Socioeducativo no Estado do Espírito Santo (Sinases).
“Esta proposta foi apresentada pelo Iases há muito tempo por acreditarmos que esta era uma demanda legítima. Por isso, vibramos muito com esta conquista. Pra nós, é importante cuidar do servidor, fazemos o que está ao nosso alcance. Aos poucos, vamos avançando e investindo no que nos for possível”, conta Rafael Almeida Lovo, diretor Administrativo e Financeiro do Iases.
A Instrução de Serviço que dispõe sobre o assunto foi publicada no Diário Oficial da União em 1º de junho do ano passado e está disponível no site do Instituto, no caminho “Espaço do Servidor – Normas Institucionais – Instruções de Serviço”. Nela, registrada sob o número 0271-P, em 31 de maio de 2017, foi regulamentado o modelo que poderá ser adquirido em breve.
Já está em andamento um processo público para o credenciamento das lojas que comercializarão as peças e, assim que concluído, a lista com as credenciadas será divulgada pelo Instituto. Após a divulgação dos locais habilitados, o servidor terá um prazo para efetuar a compra e se enquadrar no padrão regulamentado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
marina.frossard@iases.es.gov.br