25/01/2022 17h42

Servidores do Iases passam por Formação Continuada em Segurança Socioeducativa Especializada

Setenta e nove servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram da Formação Continuada em Segurança Socioeducativa Especializada. A formação aconteceu em todas unidades do Instituto e foi voltada para os gerentes, subgerentes e coordenadores da unidade.

A formação teve como objetivo aperfeiçoar a atuação dos servidores no atendimento aos socioeducandos e faz parte do calendário de atividades do Iases, como explicou a subgerente de Formação e Pesquisa, Hanelore de Paula. “Esse curso faz parte de planejamento que é feito com as diretorias para atender às demandas que eles nos apresentam. Além disso, mensalmente nós elaboramos um calendário com diversas formações para os nossos servidores”, disse.

Na Região Metropolitana foram 36 servidores capacitados durante os dias 05, 06 e 07 de janeiro. Já na Região sul, 13 servidores participaram da formação nos dias 12,13 e 14 de janeiro e, por fim, no norte, foram 30 servidores entre os dias 17 e 19 de janeiro.

 

Formação

O curso foi presencial e teve carga horária de 24 horas, sendo 20 horas de aulas teóricas e o restante de aula prática sobre Gerenciamento de Tecnologia Não Letal aplicada à Segurança Socioeducativa. Nas aulas teóricas foram abordados assuntos como: Direitos Humanos no Contexto Socioeducativo, Gerenciamento de Crise, conceito de Gerenciamento de Tecnologia Não Letal aplicada a Segurança Socioeducativa, Noções Básicas em Primeiros Socorros e Ética e Responsabilização Funcional.

A disciplina de Gerenciamento de Crise e Gerenciamento de Tecnologia Não Letal Aplicada à Segurança Socioeducativa foi ministrada pelo responsável pela Gerência de Segurança e Proteção à Pessoa (Gesp) do Iases, Idelberth de Lima.  Já o gerente da Unidade Metropolitana (Unimetro), Ricardo da Costa, ministrou a aula sobre Direito Humanos no Contexto Socioeducativo. O servidor Alisson Herdmann, que atua na Corregedoria, foi o responsável pela disciplina de Ética e Responsabilidade Funcional e as aulas de Noções Básicas em Primeiros Socorros foram oferecidas pelo servidor da Gesp, Valter Lebarck.

Ao final do curso, os participantes receberam certificados.

 

 

 

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard