12/04/2018 17h10

Servidores do Iases participam de ação do Qualivida

Uma ação do Programa Qualivida – da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) – foi promovida, nesta quinta-feira (12), na sede do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). O objetivo foi atender os servidores que atuam no Instituto e dar orientações sobre saúde e bem estar, além de procedimentos estéticos; massagem; aferimento de pressão entre outros.

A iniciativa faz alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado todo dia 07 do mês de abril, e contou com a parceria de professores e alunos dos cursos de enfermagem, nutrição e estética da Universidade Vila Velha (UVV). Na ocasião, foram realizados serviços como cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), medição de glicemia, orientação nutricional, limpeza de pele e massagem corporal.

O evento faz parte de uma programação que vai até sexta-feira (13). Cada dia ele é realizado num órgão público estadual diferente, com o apoio dos representantes do programa Qualivida destes locais. O objetivo maior da campanha é informar os servidores sobre os índices de saúde, prevenção de doenças e adoção de hábitos saudáveis.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Seger
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard