08/10/2018 14h05

Servidores do Iases apresentam Trabalho de Conclusão de Curso

Nos dias 25 e 26 de setembro, 11 servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) tiveram a honra de apresentar seus trabalhos de conclusão de curso de Especialização em Políticas Públicas e Socioeducação, pela Escola Nacional de Socioeducação (ENS), da Universidade Nacional de Brasília. O Núcleo Gestor Estadual do Espírito Santo acompanhou as apresentações, que foram extremamente elogiadas pelos orientadores, destacando a qualidade dos textos produzidos, que serão publicados em formato de livro para compor a Biblioteca Nacional de Socioeducação.

O objeto geral é formar, em nível de especialização, profissionais da área de socioeducação, contribuindo, com isso, para o desenvolvimento dos recursos humanos e o atendimento dos adolescentes, com base nos marcos legais da política socioeducativa. Debatendo concepções interdisciplinares que implicam o trabalho pedagógico, desenvolvendo propostas efetivas para a qualidade do atendimento.

Os temas estudados foram os de Gestão de políticas públicas em socioeducação; Justiça e direitos humanos; O processo e o atendimento socioeducativo; e as Metodologias de pesquisa e intervenção.

Os profissionais contemplados com a formação foram: Alexandre Brito; Jordana Pltotegher; Pollyanna Labeta Lack; Ana Paula Pinheiro Rocha Pinto; Lucélia Jaqueline Barbosa do S. Oliveira; Monique Ribeiro Lima Queiroz; Nathalya Galvão Valejo; Caroline Amado Barcelos Cruz; Rayana Valle; Rudge Vigato; e Rodrigo dos Santos.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel: (27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard