Cento e nove servidores das Unidades Socioeducativas do Sul do Estado fizeram, nessa terça (20) e quarta-feira (21), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Cachoeiro de Itapemirim, o curso de capacitação em Prevenção e Combate à Tortura.
As aulas foram ministradas pelos defensores públicos Estaduais de Vitória, Pedro Pessoa Temer, que atua no Núcleo de Direitos Humanos, e Sattva Batista Goltara, que atua no Núcleo de Presos Provisórios, que proporcionaram debates e estudos sobre o tema e a Introdução aos Direitos Humanos e Conceito de Tortura.
A capacitação teve início no Norte do Estado, onde ocorreu nos dias 16 e 23 de outubro, no município de Linhares. A próxima formação, com data a definir, será realizada para os servidores da Região Metropolitana.
Capacitação
A capacitação é uma parceria do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) com a Defensoria Pública do Espírito Santo, para qualificar agentes socioeducativos, coordenadores e gestores das Unidades Socioeducativas, nas ações e práticas de prevenção e combate à tortura.
O defensor Pedro Temer destacou a importância da parceria. “É muito importante essa interação entre as instituições. Essa troca de experiências resulta em uma melhor qualificação de todos os profissionais”, disse.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
Tel.: (27) 3636-5484