23/11/2018 14h33

Servidores das unidades do Sul fazem curso de capacitação

Cento e nove servidores das Unidades Socioeducativas do Sul do Estado fizeram, nessa terça (20) e quarta-feira (21), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Cachoeiro de Itapemirim, o curso de capacitação em Prevenção e Combate à Tortura.

As aulas foram ministradas pelos defensores públicos Estaduais de Vitória,  Pedro Pessoa Temer, que atua no Núcleo de Direitos Humanos, e Sattva Batista Goltara, que atua no Núcleo de Presos Provisórios, que proporcionaram debates e estudos sobre o tema e a Introdução aos Direitos Humanos e Conceito de Tortura.

A capacitação teve início no Norte do Estado, onde ocorreu nos dias 16 e 23 de outubro, no município de Linhares. A próxima formação, com data a definir, será realizada para os servidores da Região Metropolitana.

Capacitação

A capacitação é uma parceria do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) com a Defensoria Pública do Espírito Santo, para qualificar agentes socioeducativos, coordenadores e gestores das Unidades Socioeducativas, nas ações e práticas de prevenção e combate à tortura.

O defensor Pedro Temer destacou a importância da parceria. “É muito importante essa interação entre as instituições. Essa troca de experiências resulta em uma melhor qualificação de todos os profissionais”, disse.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel.: (27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

 

 

 

Tópicos:
Capacitação, Sul
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard