20/10/2023 17h46 - Atualizado em 20/10/2023 18h08

Servidoras e colaboradoras da Unis participam de ações em prol da saúde da mulher

A equipe da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) aproveitou o mês de atenção à saúde da mulher para reforçar e refletir com as servidoras que trabalham na unidade assuntos voltados à saúde feminina  e a  importância do papel da mulher no dia-a-dia da Unis. A iniciativa faz parte da campanha do Outubro Rosa e foi realizada no último dia 09, no auditório do Espaço Pedagógico do Conjunto Socioeducativo da unidade, em Cariacica.

 

Um café compartilhado acompanhado de música foram os responsáveis para dar início a Roda de Conversa que promoveu uma  reflexão do ser feminino, de autocuidado e autoconhecimento. Em seguida, as participantes dialogaram sobre o câncer de mama e cólon de útero, além da saúde da mulher como um todo.

 

“Ter um momento como este, dentro da Unidade, contribui para o fortalecimento da mulher, de forma que elas consigam ter consciência de que sua atitude preventiva precisa ser no campo de sua saúde e de seu laborar, pois ao atuarmos em uma Unidade Socioeducativa a prevenção é crucial para nos mantermos estáveis, equilibrados, mesmo apesar das circunstâncias, às vezes, adversas. Ao cuidarmos de nós mantemos maior qualidade de vida e bem-estar, não só para o labor, mas para vida além da institucional”, afirmou a gerente da Unis, Caroline Amado Barcelos Cruz.

 

Ela conta ainda que durante a Roda de Conversa foi possível trabalhar a atribuição e o papel da mulher dentro de uma Unidade Socioeducativa masculina, além de ter sido enfatizado a importância do trabalho multiprofissional dentro da Unis e refletir sobre a importunação sexual. “É um crime que muitas mulheres são alvo e precisam de orientação para fortalecer nossas ações e fomentar mudança de cultura”, concluiu.

 

 


Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard