05/09/2017 11h31

Servidoras do Iases tomam posse no Criad

A manhã da última quinta-feira (31) marcou a cerimônia de posse dos conselheiros que vão atuar no biênio 2017 a 2019 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (Criad). Entre os eleitos, estão as servidoras do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Nathalya Galvão, como titular, e Mayra Barcelos, como suplente.

“Para nós, é uma alegria estar entre pessoas que, juntas, buscam melhorias para a causa da criança e do adolescente. Esperamos desenvolver um bom trabalho nesta jornada e estaremos sempre à disposição para as demandas que surgirem”, disse Nathalya.

A solenidade aconteceu no Palácio Fonte Grande, em Vitória, e contou com a participação do diretor de Ações Estratégicas e da diretora Socioeducativa do Iases, Jeremias dos Santos e Cláudia Faquinote, respectivamente. Além deles, estavam presentes os demais empossados e os membros que deixavam o Conselho.

“O Iases se fazer presente no Criad renova e revela o seu compromisso com a garantia de direitos dos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa”, disse Claudia Faquinotte.

Nathalya é psicóloga por formação, servidora efetiva do Iases desde 2011 e, atualmente, ocupa o cargo de gerente de Medida Socioeducativa. Sua suplente, Mayra, também é psicóloga e no momento ocupa o cargo de subgerente de Semiliberdade.

“As lições aprendidas junto com meus pares do poder público e na sociedade civil nesta caminhada somaram experiências de resiliência nas adversidades, de solidariedade humana, de responsabilidade social e compromisso com a causa da criança e do adolescente e serão lembrados por toda minha vida”, disse, emocionada, Vera Maria Simone Nacif, que presidiu o Criad nos últimos dois anos.

 

O Criad

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad) foi criado por meio da Lei nº 4.521, de 16 de janeiro de 1991, e sua principal função é propor políticas públicas para a promoção, garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no Espírito Santo. Em sua formação inicial ele será composto por 11 membros da sociedade civil, eleitos em assembleia, realizada no dia 01º de agosto, e mais 11 do poder público.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Iases, Criad
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard