10/12/2019 15h42 - Atualizado em 10/12/2019 15h43

Serenata de louvor trabalha espiritualidade com adolescentes da Unis Norte

O projeto traz reflexão sobre perdão e mudança de vida através da musicalização.

Na última sexta-feira (6), membros da 2ª Igreja Batista de Linhares (Sibel) estiveram na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, com as atividades do projeto “Espiritualidade e Suas Aplicações”. Durante a apresentação, os membros da igreja realizaram uma serenata de louvor com o objetivo de trabalhar com os adolescentes a espiritualidade por meio da musicalização.

Além da música, o projeto traz em sua programação grupos de reflexão com parábolas, louvores e leituras bíblicas, com o objetivo de oferecer oportunidades de espiritualidade e religiosidade. Em uma roda de conversa, os adolescentes debateram sobre perdão e mudança de vida. Cerca de 50 socioeducandos participaram das atividades do projeto, coordenado pelo pastor Moisés Peroba.

Segundo a pedagoga da Unis Norte, Tássia Pinto Lino da Ressurreição, que esteve presente no encontro, a atividade abriu espaço para mudança e transformação dos valores. “Os adolescentes aproveitaram o momento, refletindo e buscando um novo conceito de vida através da fé”, disse.

A psicóloga da unidade, Eliudes Carias da Silva, ressaltou que a espiritualidade é uma aliada no processo socioeducativo. “Momentos como este levam os socioeducandos a refletirem sobre a sua vida e o seu cotidiano, respeitando a fé e a religiosidade de cada indivíduo”, ressaltou.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa