18/10/2018 18h21 - Atualizado em 19/10/2018 12h02

Casa de Semiliberdade da Serra promove comemoração para o Dia do Professor

Para comemorar o Dia do Professor, a equipe da Casa de Semiliberdade da Serra proporcionou, no último dia 11, um café da tarde para os professores que atuam nas escolas EEEFM Clotilde Rato; EEEFM Arlindo Pereira Lopes e Emef EJA – Professor Admardo Serafim de Oliveira. De acordo com a pedagoga socioeducativa Khátia Koeler Schulze, o objetivo da ação foi agradecer a esses profissionais o empenho e a dedicação ao resgatar nos socioeducandos o desejo, a motivação e a valorização da escola como meio de transformação e construção de um projeto de vida.

“A educação é um processo constante de socialização, troca de conhecimentos e aprendizagens”, afirmou Khátia. Segundo ela, a escola torna-se espaço de transformações efetivas para o futuro dos adolescentes.

Os profissionais das escolas se sentiram felizes e comentaram a importância de fazer parte da vida dos socioeducandos. A pedagoga da Escola Arlindo Pereira Lopes, Lucineia Haase Rosa, destacou o trabalho em conjunto. “Ressaltamos a importância do trabalho em conjunto visando sempre resgatar os valores socioeducativos com os adolescentes, bem como o direito de aprendizagem e acesso à escola”, disse.

“Conviver com os alunos da casa tem sido um privilégio para todos nós aqui no Clotilde! Nosso objetivo maior é fazer a diferença na vida deles, não só na aprendizagem, mas em afetividade, respeito e valorização do potencial de cada aluno”, afirmou a professora da Escola Clotilde Rato Priscila de Oliveira Queiroz.

Para as pedagogas da Escola Professor Admardo Serafim de Oliveira, Delma das Neves Silva e Rosani Macedo Rodrigues, o trabalho educativo está aliado aos princípios e valores humanos, com aulas dialogadas e organização de seminários. “Os professores mantêm uma postura dialogada com os socioeducandos, e os mesmos correspondem com a participação. Estamos satisfeitos com o envolvimento e todo o trabalho que tem sido realizado”, afirmaram as pedagogas.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel.: (27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard