07/02/2018 14h46 - Atualizado em 07/02/2018 14h54

Sedu divulga calendário de volta as aulas nas unidades do Iases

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito (Iases) – juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – divulgou o calendário de início as aulas que serão ministradas aos socioeducandos. Os professores que atuam nas unidades do Instituto estiveram presentes, na quinta-feira (01), nas escolas de referência em que atendem o Iases e, na sexta-feira (02), nas unidades socioeducativas, onde atuarão desenvolvendo o planejamento para o calendário letivo de 2018.

A Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, iniciou os preparativos para a volta às aulas ainda no mês de janeiro, em que não só os servidores como também os adolescentes ajudaram nos preparativos, como pintura das salas de aulas, organização das salas, separação de material pedagógico e manutenção do jardim próximo a escola, sempre acompanhados de seus respectivos agentes. No último domingo (04), os familiares dos socioeducandos que estavam em visita na unidade, tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aulas e acompanhar os últimos retoques.

Já na segunda (05), os adolescentes foram recepcionados pelos servidores da Unidade e pela equipe de professores e pedagogos da Sedu. O clima foi de confraternização em meio a dinâmicas e ao final desfrutaram de um café da manhã.

“Ajudar e ver uma escola novinha da até mais vontade de estudar”, disse o adolescente A.P.M.

No Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) também não foi diferente. As aulas começaram na segunda (05) e contaram com materiais escolares e carteiras novas, conquista esta adquirida pelos servidores da unidade.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

 

 

 

Tópicos:
Unis Norte, CSE, Sedu
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard