O debate entre servidores levanta a reflexão sobre a importância do profissional no processo de transformação de vidas.
Com o intuito de avançar em melhorias no atendimento socioeducativo, a Unidade de Internação Provisória II (Unip II), em Cariacica, está realizando rodas de conversa com os seus servidores sobre o tema “O papel do Socioeducador”. Os encontros foram iniciados no dia 26 de agosto e acontecem até esta quinta-feira (05).
Durante o debate, os servidores utilizam como base o texto “O Socioeducador”, do professor Paulo César Duarte Paes. Os participantes são divididos entre equipe técnica e equipe de segurança. Após a análise do texto, os profissionais realizam uma apresentação sobre o tema.
Os encontros têm como objetivo capacitar os servidores sobre o seu papel no processo socioeducativo. De acordo com a subgerente socioeducativa da Unip II, Hanelore de Paula, o intuito é que todos os servidores participem do debate. “A intenção é que a reflexão alcance todos os servidores da Unidade”, afirmou.
O momento é de estudo, interação e compartilhamento de ideias. O agente socioeducativo da unidade, Pedro Nascimento Nunes, participou da dinâmica e destacou a importância do alinhamento entre as duas equipes. “É muito importante equilibrar o trabalho do segurança com o do socioeducador, para o bom desenvolvimento das funções”, destacou o agente.
Nunes afirmou ainda que a junção das equipes foi um ponto positivo na discussão. “O momento de reflexão e estudo em conjunto auxiliou na compreensão sobre questões relativas ao socioeducador”, disse.
Texto: Matheus Moraes
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br