30/01/2019 16h28 - Atualizado em 30/01/2019 16h45

Reunião entre diretores e gestores do Iases discute ações e nova gestão do Instituto

Foram apresentadas propostas para diálogo e participação das equipes em definições de ações e procedimentos do Iases

Diretores e gestores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) reuniram-se, nesta terça-feira (29), para dialogar sobre as ações que abrangem os procedimentos gerais do Instituto. Uma nova gestão que propõe o diálogo e a participação das equipes nas definições de ações e procedimentos do Iases foram alguns dos pontos iniciais colocados pelas diretorias.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) entre as diretorias de Ações Estratégicas (Dae) e Socioeducativa (DSE), os gerentes das unidades e demais gestores do Iases que integram a execução da Socioeducação.

Pela manhã, o diretor da Dae, Fábio Modesto, e os gestores falaram sobre as formações inicias e continuadas dos servidores e sobre a importância delas para o desenvolvimento de cada servidor. Além, da formação dos servidores das unidades, antes de ingressarem nelas.

Também foram discutidas as publicações do Manual de Segurança, que está em andamento, e o Termo de Credenciamento para adequação do uso de uniformes dos servidores, já publicado no Diário Oficial, a normatização dos horários de almoço, jantar e descanso e a regulamentação da jornada de trabalho dos agentes socioeducativos e os apoios recebidos de órgãos como a Secretaria de Justiça (Sejus), da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC).

O diretor comentou a importância da reunião e do diálogo com os gerentes das unidades e demais gestores.

“Além de termos esses encontros para dialogarmos sobre as ações e pontos que abrangem o Instituto, essa conversa também é uma forma de trazermos as equipes para nós. Precisamos unificar a nossa fala com todos. A interatividade e o diálogo são muito importantes nessa nova gestão”, comentou.

Durante a tarde, a diretora da Socioeducação, Fabiana Malheiros, e os gestores conversaram sobre o Regimento Interno Disciplinar, em conformidade com a Comissão de Avaliação Disciplinar (Cad) e questões importantes no atendimento socioeducativo, como a saúde e a educação.

A diretora comentou que, além da importância do diálogo, existe a responsabilidade das diretorias com a execução das medidas socioeducativas. “É muito importante um olhar diferenciado para o processo socioeducativo. Constituindo uma troca e retornos das Unidades Socioeducativas de Internação, Semiliberdade e Provisórias nas suas ações e construções coletivas”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião a gerente administrativa, Marcela Carvalho, que responde atualmente pela Diretoria Administrativa e o delegado da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), Welington Lugão.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

Tel.: (27) 3636-5484
paula.ximenes@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Reunião Dae e DSE
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard