Arraigar conhecimento, compartilhar experiências profissionais, debater sobre a juventude em cumprimento de Medida Socioeducativa, além de refletir sobre novas ações para o trabalho socioeducativo. Estes foram os objetivos do VIII Seminário Socioeducativo, que aconteceu dias 16 e 17 de maio, em Niterói, Rio de Janeiro, e contou com a presença de representantes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Na ocasião, o psicólogo Renato Luchi Marassati – que atua na Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) – apresentou o projeto da exposição “O olhar sobre a privação na ótica dos invisíveis”, realizada por ele dentro da unidade. Também participaram do evento a psicóloga Carolina Mardieli e as assistentes sociais Eliane Godóia e Maria Helena Bosi.
Da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), estiveram presentes no evento as técnicas Joziele de Cássia Lopes e Priscila Zanelatto. As duas unidades ficam sediadas no interior do Estado, em Linhares, e, representando a Grande Vitória, esteve a assistente social Aline dos Santos Barcellos, que atua na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis).
Durante os dois dias do evento, os participantes puderam assistir à conferências, palestras e apresentações de trabalhos diversos como parte da programação.
“Possibilitar ações para desenvolvimento de pessoas é missão de cada gestor, e faz com que os servidores sintam-se valorizados e motivados a enfrentarem novos desafios”, disse a gerente da Unip Norte, Rita Cortez.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
marina.frossard@iases.es.gov.br