Nada melhor do que um espaço renovado para retornar às aulas. Foi assim que os socioeducandos que estudam na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) encontraram o novo Espaço Pedagógico. O local foi reformado com a missão de oferecer um ambiente educacional mais acolhedor e inspirador e, entre as principais melhorias, estão a revitalização da pintura da fachada e das salas de aula.
A reforma foi realizada por meio de uma parceria entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e conduzida pelos representantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francelina Carneiro Setúbal, que é a escola referência da Unimetro.
A obra foi realizada durante o período de recesso escolar e, de acordo com a subgerente de Escolarização e Espiritualidade do Iases, Ana Carolina Macal, o projeto foi cuidadosamente planejado para criar um ambiente que estimule o interesse pelos estudos e ofereça condições adequadas para o desenvolvimento pedagógico. “A educação é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, por isso investir em um espaço escolar digno e adequado é investir no futuro desses jovens, oferecendo-lhes novas perspectivas e oportunidades. A iniciativa reforça a missão da unidade que é garantir aos socioeducandos um ambiente educacional mais acolhedor e inspirador, assegurando a esses jovens uma educação igualitária”, disse.
Para a gerente da Unimetro, Izabella Gomes Dias, a reforma não e só uma melhoria física para a instituição. “Reformar a escola é fortalecer o papel central da educação na socioeducação. Um espaço harmonioso promove o bom convívio entre os jovens e a Comunidade Socioeducativa, reafirmando o poder transformador da educação”, destacou.
Ana Carolina Macal afirma que,com essa reforma, Iases e Sedu reafirmam seu compromisso com a educação, um pilar fundamental para a transformação social. “Já a Unimetro, passa a contar com um ambiente educativo que não apenas acolhe, mas também inspira e amplia os horizontes dos adolescentes atendidos, reforçando a importância da educação no processo de ressocialização e na construção de um futuro mais promissor”, concluiu.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial