21/12/2020 16h01 - Atualizado em 22/12/2020 15h29

Publicado decreto que institui carteira funcional para os servidores do Iases

Uma grande conquista para os servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Nesta segunda-feira (21), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 4783-R que institui a Carteira Funcional dos servidores ativos do Instituto.  O documento é composto pela Cédula de Identidade Funcional e pelo Porta-documento.

“Esta foi uma das nossas melhores notícias deste ano. Era uma solicitação e um desejo que, há anos, vinha sendo pleiteada, e hoje, felizmente e finalmente, conseguimos atender os anseios dos servidores e oportunizar esse direito aos ativos do Instituto”, destacou o diretor-presidente do Iases, Fabio Modesto.

Na carteira funcional constará os dados pessoais do servidor, além de uma foto 3x4, a impressão digital e a numeração tipográfica sequencial. Já no porta-documento haverá uma placa de metal com o brasão do Estado do Espírito Santo. 

A Carteira Funcional também vai funcionar como documento de identidade civil e terá validade em todo o território nacional. “ O seu uso será privativo e obrigatório aos servidores do Iases, os quais deverão portá-la sempre no desempenho de suas funções. Vamos elaborar um cronograma para realizar as entregas desses documentos aos servidores”, explicou o diretor-presidente do Instituto.

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard