08/10/2021 16h23 - Atualizado em 08/10/2021 16h35

Projeto Papo Reto é realizado na Unip II

A fim de debater temas recorrentes na socioeducação, a Unidade de Internação Provisória II (Unip II), recebeu representantes do Grupo Orgulho Liberdade Dignidade (Gold) para realizar oficinas com os socioeducandos e servidores da Unidade.

“Temas como Encarceramento Juvenil, Racismo, Drogas e Redução de Danos, Machismo e Violência contra a Mulher foram abordados por mei de vídeos e rodas de conversa”, explicou a subgerente socioeducativa da Unidade, Juliana Santos da Silva.

As oficinas ocorreram em quatro grupos de 18 socioeducandos cada, sendo realizadas nos dias 7, 21, 24 de setembro e 1º de outubro no Espaço Multiuso da Unip II.

O projeto foi coordenado pela presidenta do Grupo Gold, Deborah Sabará, e faz parte de uma iniciativa da Subgerência de Saúde (Susa), em parceria com o Grupo Gold.

Grupo Gold

O Grupo Gold é uma organização da sociedade civil que desde 2005 atua no Estado do Espírito Santo, criada com missão de promover e defender os Direitos Humanos, contribuindo para uma democracia sem discriminação, levando informação sobre Saúde e Cidadania às populações mais vulneráveis.

Hoje a instituição compõe o Conselho Estadual de Direitos Humanos, o Conselho Estadual de Assistência Social, o Conselho Estadual de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória.

A presidenta Deborah Sabará ocupa também a presidência do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), sendo a primeira travesti a assumir o cargo, mostrando, assim, a relevância do trabalho da entidade e seu comprometimento com uma pauta ampliada da defesa dos Direitos Humanos.

 Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard