O encontro reforçou a importância da participação das famílias no processo socioeducativo.
Em comemoração ao mês dos pais, celebrado em agosto, a Unidade de Internação Provisória II (Unip II), em Cariacica, promoveu o projeto “Eu e meu pai”. Os socioeducandos que possuem filhos puderam recebê-los na unidade para um momento de interação e reforço dos laços de paternidade. O encontro foi realizado na última quinta-feira (29).
O encontro proporcionou a participação e o fortalecimento dos vínculos familiares, elementos fundamentais na jornada socioeducativa, como contou a subgerente da unidade, Hanelore Martins. “A família é indispensável na vida e no processo de transformação do adolescente. Momentos como este integram e resgatam as relações de afeto e união existentes entre os familiares e auxiliam na mudança de valores”, disse.
Segundo a assistente social da unidade, Sabrina da Vitória, além da aproximação familiar, o encontro ressaltou a importância de exercer a paternidade responsável. “O projeto teve como objetivo fortalecer os vínculos dos adolescentes e seus filhos, bem como refletir acerca da paternidade e suas responsabilidades”, afirmou.
Cinco adolescentes participaram da atividade. Durante o encontro, eles puderam interagir com seus filhos e demais familiares em um ambiente lúdico, preparado pela unidade especialmente para o encontro, com pinturas, brinquedos e desenhos.
Texto: Matheus Moraes
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br