30/07/2021 16h50 - Atualizado em 30/07/2021 17h47

Primeira reunião do projeto ‘Papo com o Presidente’ reúne socioeducandas e servidores da Unidade Feminina de Internação

Um bate-papo leve e descontraído entre socioeducandas, servidores e o diretor-presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). É com o propósito de ouvir as demandas e buscar soluções rápidas que o projeto “Papo com o Presidente” foi criado e teve sua primeira edição nessa quarta-feira (28), na Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica.

O “Papo com o Presidente” foi dividido em dois momentos: no primeiro o diretor-presidente do Iases, Fábio Modesto, reuniu-se com quatro socioeducandas previamente escolhidas pela gerente da unidade, Mayra Barcelos, e depois foi a vez dos servidores também selecionados anteriormente, serem ouvidos.

“Vocês são a razão para a existência do Iases, por isso, nada melhor do que ouvir de quem está vivendo a situação. E é com este objetivo que eu vim aqui: escutar as sugestões de vocês para trazer melhorias e/ou soluções ou dar um retorno aos pedidos de vocês. Aquelas respostas que eu já tiver, eu prontamente responderei a vocês. As demais, serão anotadas e vocês receberão um retorno sobre todas elas”, explicou.

Durante o bate-papo, Fábio Modesto ouviu as demandas tanto das socioeducandas quanto dos servidores. Entre as adolescentes, o assunto mais citado foi sobre a qualidade dos materiais fornecidos para uso delas. “Importante vocês ressaltarem isso, principalmente, porque vocês são mulheres e, em razão disso, têm particularidades. Sobre os uniformes que vocês citaram aqui, recentemente eu autorizei o processo para compra de novos e todas essas observações que vocês fizeram serão analisadas agora durante o processo de compra”, afirmou.

Entre os servidores, a demanda que mais foi levantada foi em relação às dificuldades enfrentadas no dia a dia com as socioeducandas e as redes de apoio de outros órgãos. “ Em relação a isso, já pedi para a equipe do gabinete da presidência providenciar uma reunião com os representantes de cada órgão citado aqui para alinharmos as nossas atividades e permitir o maior fluxo de trabalho entre todos”, disse.

Estiveram presentes na primeira edição do “Papo com o Presidente”, o diretor de Ações Estratégicas do Iases, Oséias Gerke e uma equipe da Coordenação de Apoio Especializado (Caesp). 

 

O Projeto

O projeto “Papo com o Presidente”, por intermédio do seu diretor-presidente, buscará estabelecer com seus servidores e socioeducandos uma comunicação simples e direta, proporcionando vez e voz a estes, bem como cientificá-los das ações institucionais que buscam atender às suas necessidades. Com isso, este projeto atenderá de maneira mais ágil o público-alvo do Iases e aqueles com quem trabalha diretamente.

O objetivo deste projeto é conhecer e compreender com melhor exatidão as demandas diárias dos socioeducandos e servidores, e dentro da razoabilidade, dar tratamento institucional de forma imediata ou com maior brevidade possível, oferecendo, assim, uma resposta mais rápida às demandas.  Por isso, aquelas demandas que não forem possíveis de serem respondidas durante o papo, são anotadas pela equipe da presidência do Iases para que as respostas sejam apuradas e repassadas para os interessados.

O “Papo com o Presidente” deverá ocorrer no mínimo uma vez por mês, em quaisquer de uma das Unidades Socioeducativas, seja em meio fechado ou semiliberdade, de acordo com cronograma pré-estabelecido.

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard