11/06/2019 17h59

Plantio de mudas desenvolve consciência ambiental em adolescentes da Unis Sul

O objetivo da atividade foi conscientizar sobre a preservação da natureza e possibilitar que os adolescentes percebam que também podem fazer a sua parte.

Adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, realizaram, na última semana, o plantio de mudas de diversas espécies no pátio da Unidade. A ação foi parte da semana de atividades comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Quatro adolescentes, um representante de cada fase – inicial, intermediária e conclusiva -, foram selecionados para plantar as mudas no pátio da Unidade. Dentre as espécies plantadas estão: cacau, abacate, jaca, além de plantas ornamentais. Foi o momento de colocar em prática os conceitos de biologia adquiridos em sala de aula, como ecossistemas, meio ambiente e sustentabilidade.

Os objetivos principais da ação foram conscientizar sobre a preservação da natureza e possibilitar que os adolescentes percebam que também podem fazer a sua parte. “A iniciativa visa incluí-los na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil, além de temas como reciclagem, reaproveitamento de materiais e uso consciente dos recursos naturais”, destacou a professora responsável pela atividade, Soraya Amaral Borges.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard