05/06/2020 16h04

Plantio de hortaliças desenvolve consciência ambiental em adolescentes da Unip Norte

Projeto também desenvolve senso de responsabilidade, comprometimento e o cuidado com as relações humanas.

Adolescentes da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), em Linhares, estão participando de um projeto de educação ambiental que inclui a confecção de uma horta. Nesta semana, eles colheram as hortaliças e raízes plantadas, como cebolinha, salsa, couve e aipim.

Além da consciência ambiental, o projeto desenvolve senso de responsabilidade, comprometimento e o cuidado com as relações humanas. Os adolescentes participam de todas as etapas do processo, desde o preparo da terra e dos canteiros, até a manutenção diária da horta, como a transplantação, a rega, a poda e a colheita dos alimentos para consumo.

A subgerente da Unip Norte, Lorena Valfré, afirmou que o projeto promove reflexão acerca do ambiente em que vivem, para que os adolescentes se reconheçam como parte do meio ambiente, além de valorizar o trabalho em equipe. “Estas vivências transformam pequenos espaços em valiosos ambientes de troca e aprendizagem, sendo instrumentos significativos para promover o resgate de valores”, afirmou.

O trabalho é desenvolvido com o auxílio dos agentes socioeducativos da unidade e os alimentos colhidos são doados aos servidores.

Texto: Matheus Moraes

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard