25/01/2024 16h20

Pela primeira vez, socioeducando assiste queima de fogos durante virada de ano

O Réveillon de 2024 certamente ficará marcado para o resto da vida de um socioeducando de 18 anos. Isso porque foi a primeira vez que ele viu de perto a queima de fogos. O jovem era uma das milhares de pessoas que estavam presentes na solenidade de virada de ano realizada na Praia de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

“Foi muito massa, irado. Eu adorei poder ver os fogos de pertinho. Foi uma experiência incrível”, disse timidamente o jovem que, atualmente, trabalha como empacotador em um supermercado.

A coordenadora da Casa de Semiliberdade de Vila Velha, Bianca Vitória, explicou que essa é uma das atividades que estão sendo realizadas na unidade, com o objetivo de proporcionar lazer e diversão para os socioeducandos, além de facilitar a socialização durante o período em que permanecem no local em cumprimento da medida socioeducativa de semiliberdade.

“Foi emocionante vê-lo fazendo algo que para muitos é comum, mas que para ele tem um significado muito maior. A socialização desempenha um papel fundamental na vida do socioeducando, que pode influenciar o bem-estar emocional, cognitivo e social”, destacou Bianca Vitória.

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard