26/10/2021 16h24

Papo com Presidente vai até a Unidade de Internação Sul

A equipe do projeto “Papo com Presidente” esteve nessa quinta-feira (21), na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo da visita foi conversar com os servidores e os socioeducandos e ouvir as sugestões.

O “Papo com o Presidente” foi dividido em dois períodos: no primeiro o diretor-presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Fábio Modesto, se reuniu com oito socioeducandos escolhidos, todos da fase conclusiva. Em seguida, foi a vez de oito servidores, sendo três assistentes sociais, uma pedagoga e quatro agentes socioeducativos apresentarem suas sugestões.

“Acreditamos que, por meio desse diálogo mais próximo, nós conseguimos ouvir as particularidades enfrentadas diariamente pelos servidores e pelos adolescentes. A partir disso, nós as analisamos para tentar solucioná-las de uma forma mais rápida. Às vezes, uma dificuldade que eles têm e que atrapalha a rotina é algo que nós, enquanto diretoria-presidência, conseguimos resolver com uma simples ligação”, disse Fabio Modesto Filho.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar dessa conversa. Eu jamais imaginei que, algum dia, eu poderia sentar com o diretor-presidente do Iases para ter esse bate papo e expor o que nós pensamos. Fica a sensação de valorização do servidor e reconhecimento da classe”, enfatizou o agente socioeducativo Márcio Mapele.

Essa foi a terceira reunião do projeto nas unidades. A primeira ocorreu em julho, na Unidade Feminina de Internação (UFI) e a segunda em setembro, na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro).

O Projeto

O projeto “Papo com o Presidente” visa a estabelecer com seus servidores e socioeducandos uma comunicação simples e direta, proporcionando vez e voz a estes, bem como cientificá-los das ações institucionais que buscam atender às suas necessidades. Atendendo de maneira mais ágil o público-alvo do Iases e aqueles que trabalham diretamente.

O objetivo deste projeto é ainda conhecer e compreender com melhor exatidão as demandas diárias dos socioeducandos e servidores, e dentro da razoabilidade, dar tratamento institucional de forma imediata ou com maior brevidade possível, oferecendo, assim, uma resposta mais rápida às demandas. As demandas que não puderem ser respondidas durante o papo são anotadas para que as respostas sejam apuradas e repassadas para os interessados.

O “Papo com o Presidente” deverá ocorrer no mínimo uma vez por mês, em quaisquer de uma das Unidades Socioeducativas, seja em meio fechado ou semiliberdade, de acordo com cronograma pré-estabelecido.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard