17/07/2019 18h15 - Atualizado em 18/07/2019 11h34

Palestra traz ensinamentos sobre inteligência emocional aos adolescentes do Iases

O palestrante Fábio Flores lançou seu livro “Deixe para trás o que não te leva para frente” e compartilhou lições de coaching e neurolinguística.

Socioeducandos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, nesta quarta-feira (17), de uma palestra motivacional com o professor Fábio Flores. Na ocasião, ele lançou o seu livro “Deixe para trás o que não te leva para frente” e falou aos participantes sobre ensinamentos de inteligência emocional.

O evento aconteceu no auditório do Espaço Pedagógico do Iases, em Cariacica Sede, e contou com a participação de socioeducandos das unidades de internação da Região Metropolitana da Grande Vitória. Dez adolescentes de cada unidade foram convidados a participar do bate-papo, além dos agentes socioeducativos, equipe técnica das unidades, pedagogos e demais servidores do Instituto.

O palestrante apresentou aos adolescentes os 96 ensinamentos de programação neurolinguística abordados em seu livro, por meio de um bate papo descontraído, com intervenções cênicas e dinâmicas de grupo. Durante sua explanação, ele falou sobre a importância de cada indivíduo ser agente transformador da sua própria realidade e deu orientações para quem deseja agir com inteligência e pensar com emoção.

Segundo a subgerente de profissionalização, esporte, cultura e lazer do Iases, Sabrina Carneiro, “a palestra trouxe ensinamentos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos adolescentes”, disse.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484 
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard