19/05/2020 17h15 - Atualizado em 19/05/2020 17h17

Oficina incentiva novas habilidades em adolescentes da Unis Sul

Além do viés terapêutico, a atividade visa a desenvolver habilidades para a geração de emprego e renda após a medida socioeducativa.

Adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, estão participando de oficinas ocupacionais de plantio de mini cactos e suculentas. Iniciada no mês de abril, a atividade visa a desenvolver novas habilidades para a geração de emprego e renda após a medida socioeducativa.

Cerca de 30 adolescentes estão participando da oficina, que além de fomentar novas oportunidades, trabalha o viés terapêutico do manuseio e cuidado com as plantas. Para a atividade são utilizadas caixas de papelão e mudas provenientes de doações.

Durante os encontros, os adolescentes foram orientados pelos agentes socioeducativos e a pedagoga da Unis Sul, Lidiany Candido Schiavo de Carvalho. “A atividade agrega valores, sendo trabalhados sentimentos relacionados ao cuidado e o incentivo de novas oportunidades”, afirmou a pedagoga.

 Para a realização da oficina são observadas as normas de segurança e higiene obrigatórias para a prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), como a utilização de máscaras, a participação de poucos adolescentes por vez, evitando aglomerações, além do distanciamento físico e a higienização frequente das mãos.

 Os mini cactos e suculentas plantados nas oficinas estão sendo utilizados na ornamentação da unidade.

 Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard