30/08/2019 12h16 - Atualizado em 30/08/2019 12h17

Oficina de violão promove aproximação cultural entre socioeducandos do CSE

A atividade estimula a coordenação motora, concentração e memorização, além de promover a aproximação cultural nos adolescentes por meio da música.

Adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Cariacica, participam de oficinas de violão realizadas semanalmente. A atividade teve início nessa quarta-feira (28), com objetivo de estimular habilidades como coordenação motora, concentração e memorização, além de promover a aproximação cultural por meio da música.

O agente socioeducativo responsável pela oficina, Marcus Vinicius de Andrade Rocha, explicou que o contato com a música auxilia no convívio social e na disciplina. “A oficina desenvolve o gosto musical e promove a socialização por meio das aulas em grupos”, disse.

O adolescente H.F.J., um dos alunos da oficina de violão, demonstrou satisfação em estar aprendendo a tocar um instrumento musical. “Aprender a tocar violão é um sonho, na verdade um desafio, quero sair daqui tocando”, contou.

Já o socioeducando J.H.R.F, que também participa das aulas, encontrou na música uma forma de expressar seus sentimentos. “Quando eu toco violão, me sinto longe dos pensamentos ruins, é uma forma de ocupar o pensamento. As pessoas me veem de uma maneira melhor quando me olham tocando e cantando”, disse.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard