02/12/2019 18h00 - Atualizado em 02/12/2019 10h23

Oficina de currículo orienta adolescentes do Iases sobre mercado de trabalho

Além de aulas sobre a criação de currículos, os adolescentes receberam orientações sobre boas práticas em uma entrevista de emprego.

Com o intuito de orientar os adolescentes sobre o ingresso no mundo do trabalho, a Unidade de Internação Regional Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, promoveu a 1ª Oficina de Currículo na última quarta-feira (27). O projeto é uma parceria entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na oficina foram oferecidas aulas práticas sobre a elaboração de currículos e as principais informações que devem conter no documento. Os participantes foram orientados sobre boas práticas em entrevistas de emprego. No total, 25 adolescentes participaram da primeira edição da oficina, que aconteceu no Laboratório de Inclusão Digital, no espaço da Unis Sul.

A analista de educação profissional, Fabíula Uggeri Carletti, orientou os adolescentes durante a oficina e destacou a importância dessa preparação para o mercado de trabalho. “A qualificação é a forma de se posicionar no mundo do trabalho e a oficina tem como objetivo inicial trazer orientações sobre os primeiros passos”, afirmou.

O socioeducando T.N.P. participou da oficina e contou sobre seus planos para o futuro. “Eu achei importante essa formação para conseguir um emprego quando eu terminar minha medida socioeducativa, para cuidar dos meus filhos e reconstruir minha família”, disse.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard