21/05/2020 17h09 - Atualizado em 22/05/2020 15h41

Novos radiocomunicadores são entregues nas unidades socioeducativas

Os equipamentos adquiridos fortalecem e qualificam o trabalho dos profissionais que atuam na segurança das unidades socioeducativas.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) adquiriu novos radiocomunicadores, que irão fortalecer e qualificar o trabalho dos profissionais que atuam na segurança das unidades socioeducativas do Estado. Os equipamentos foram distribuídos nas unidades e a entrega foi finalizada nessa quarta-feira (20).

Mais de 200 novos radiocomunicadores foram entregues nas unidades da Região Metropolitana da Grande Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. A aquisição é fruto da parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos (Sedh) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O diretor de Ações Estratégicas do Iases, Fábio Modesto de Amorim Filho, explicou que o radiocomunicador é o instrumento empregado para estabelecer troca de informações entre os agentes socioeducativos, gestores e operadores do videomonitoramento. "Ao adquirir os radiocomunicadores, o Iases qualifica e amplia sua capacidade de proporcionar maior segurança a toda comunidade socioeducativa”, disse.

Fábio Modesto destacou ainda que o novo material irá auxiliar no trabalho dos profissionais da segurança. “Esta foi mais uma importante ação do Iases primando por uma resposta rápida de suas ações de segurança, bem como uma melhor dinâmica na jornada socioeducativa”, afirmou.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard