19/07/2019 13h10 - Atualizado em 19/07/2019 13h44

Mutirão regulariza documentação civil de socioeducandos do Conjunto de Cariacica

Profissionais da Polícia Civil foram até o local para coletar dados, assinaturas e impressões digitais dos adolescentes para a confecção de carteiras de identidade (RG).

Nessa quinta-feira (18), o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) realizou, em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), mais uma edição do “Mutirão da Cidadania”. A ação promoveu o acesso à documentação civil a cinquenta adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Conjunto de Cariacica. Esta é a segunda vez que a iniciativa acontece neste ano.

Profissionais do Departamento de Identificação da Polícia Civil foram até o local para coletar dados, assinaturas e impressões digitais dos adolescentes para a confecção de carteiras de identidade (RG). A fotografia 3x4, indispensável na documentação, foi preparada previamente pelo Iases e anexada ao processo. Os documentos ficam prontos em 30 dias e serão entregues aos familiares.

O diretor-presidente do Iases, Bruno Pereira Nascimento, contou que a realização dos mutirões reflete a atenção do Iases em garantir que todos os socioeducandos possam ter a sua documentação pessoal regularizada. “O acesso à documentação civil é, dentre outros fatores, aspecto formador de inclusão social e reforça o papel do adolescente como sujeito de direitos e deveres”, disse.

O mutirão gera eficiência e celeridade no acesso à documentação pessoal, além de oportunizar o serviço a um número maior de adolescentes, já que todo o processo é feito dentro da própria unidade. No Iases, a iniciativa é organizada pela Gerência Técnica (Getec).

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard