20/11/2017 14h19

Mais duas unidades do Iases terão oficinas de música

Mais duas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) receberão aulas de música, promovidas pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Nesta semana foram realizadas as aulas inaugurais na Unidade Feminina de Internação (UFI) e outra na Unidade de Internação Provisória II (Unip II).

“Para nós do Iases e toda a diretoria esse é um momento de muita alegria porque a aula inaugural demarca mais um compromisso da instituição e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em garantir que os direitos dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa sejam assegurados, e a oferta de atividades diversas é uma oportunidade para que nós tenhamos uma jornada pedagógica, uma rotina diária na unidade que oportuniza que os jovens descubram seus talentos e desenvolvam suas habilidades”, disse a diretora socioeducativa do Iases, Claudia Faquinote.

A oferta de cursos de musicalização no Iases é fruto de uma articulação entre Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Fames e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), que anualmente, como uma atividade de extensão, oferece cursos de pequena e média duração às comunidades.

“As aulas de música ajudam a desenvolver habilidades socioemocionais que permitem aos jovens se conhecerem melhor e se relacionarem bem com as outras pessoas. É importante não deixar passar essa oportunidade, aproveitar o apoio que existe aqui dentro, das pessoas que estão aqui para ajudar, como os agentes, a equipe técnica e os professores para saírem daqui melhores do que entraram”, falou o secretario de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

O curso de musicalização tem a expectativa de que por meio da música sejam abertas novas possibilidades de vida e que este projeto seja uma ponte para a construção da cidadania e sensibilização para a arte.

“De uma forma particular eu fico feliz porque o Governo do Estado está trazendo essa oportunidade a esses jovens. Juntos podemos construir um futuro melhor”, falou o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Vladson Bittencourt.

O evento contou também com uma apresentação musical dos agentes socioeducativos do espaço pedagógico da Unidade.

“Eu gostaria de dizer que estamos muito felizes de poder participar e estar com vocês nessa iniciativa. Eu agradeço que vocês estejam aqui, peço que sejam empenhados, junto com o professor Ricardo e toda a equipe, e nós estamos aqui para somar junto com vocês”, afirmou a coordenadora do projeto Fames no Iases, Flávia Caitano.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Ufi, Unip II, Sedh, Fames, Fapes
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard