13/05/2016 16h40 - Atualizado em 24/05/2016 15h27

Servidoras do Iases recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Um misto de emoção e orgulho tomou conta da noite da última segunda-feira, dia 09, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Na ocasião, a deputada Eliana Dadalto homenageou assistentes sociais, por conta do dia da profissão, celebrado neste domingo, dia 15, e pelo marco de 80 anos da carreira no Brasil. Entre as homenageadas estavam Andressa Veloso, Rita de Cássia dos Santos Cortez e Sarah Elisa França Marinato Toretta, servidoras do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Eliana é presidente da Comissão de Assistência Social da Ales e indicou algumas profissionais a receberem a homenagem. Outros deputados também foram convidados a sugerir nomes de profissionais que se destacaram para receber a honraria e, na solenidade, a diretora-presidente do Iases, Alcione Poltratz, foi convidada a compor a mesa.

Rita é gerente da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) do Iases e ficou emocionada com a homenagem: “O profissional do serviço social  desempenha um papel importante e desafiador na sociedade, que é trabalhar com as mais diversas expressões  da questão social, posicionando sempre em favor da equidade  e justiça  social. Ser homenageada neste dia é uma forma de reconhecimento do meu comprometimento profissional. Agradeço e compartilho esta homenagem com todos os profissionais do Serviço Social do sistema socioeducativo”, dedica.

O encerramento do evento, que reuniu profissionais de Serviço Social, autoridades e representantes da sociedade em geral, foi feito por Sarah, que é subgerente da Unip Norte.

“Sabemos que importantes avanços estão para acontecer e valorizamos a atuação da deputada Eliana Dadalto, que tem sido muito importante para nós. Quero estender a homenagem aos profissionais que atual na socioeducação, sobretudo os do Iases, que buscam muito mais do que a consolidação dos direitos dos jovens”, considerou.

As comemorações pelo octogenário da profissão contemplam também o VII Encontro Capixaba de Assistentes Sociais, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), evento que também contou com a participação de Andressa, que atua da subgerência de Semiliberdade do Iases.

“Há 14 anos iniciei minha profissão e foi muito gratificante ver o meu trabalho prestigiado na Ales. Na Ufes, compartilhei a minha militança pela efetivação dos direitos do adolescente e da criança. Representantes do Conselho Regional do Assistente Social (Creci) estiveram presentes e reconheceram a minha atuação”, conta Andressa, que atua há cinco no Iases.

Confira mais fotos: